terça-feira, 3 de março de 2009

Padre Hamilton José Naville

Nascido aos doze dias do mês de fevereiro do ano de 1955, Hamilton José Naville foi o terceiro filho de Cesar e Anna Vian Naville. Descendente de uma família de imigrantes italianos da região do Rovigo, o jovem Hamilton recebeu desde cedo uma sólida educação cristã, que o ensinou a praticar o bem e a servir o próximo. Em criança freqüentava a pequena ”capela do Hospital” em São Caetano do Sul, no bairro Cerâmica, conhecido reduto da colônia italiana naquela cidade. Participou da catequese e fez a primeira comunhão aos 10 anos de idade. Foi nas missas na “capela do hospital” que Hamilton sentiu o chamado vocacional. Elas eram celebradas nos domingos à tarde. Assistiam-na as freiras responsáveis por aquele estabelecimento de saúde, além de alguns moradores do bairro e os doentes que tinham condição de irem à celebração. Sentia, ali, uma doçura que não sabia definir bem. Na sua tenra idade pensava que aquelas religiosas vestidas de branco da cabeça aos pés, eram os próprios anjos. Admirava e era atraído pelos gestos solenes do velho sacerdote que bondosamente sempre o cumprimentava, presenteando-o com uma bela estampa no final de cada ato religioso. A mesma doçura lhe vinha à alma quando contemplava a imagem de Nossa Senhora das Graças, eternamente azul, eternamente bondosa, que se encontrava no quarto de sua mãe e que ele passou a ter uma especial devoção.
Nascia assim um vínculo filial a Maria Santíssima que, anos mais tarde, desfecharia na fundação da Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças. Viu seus anseios realizados quando com um pequeno grupo de amigos fundou, no ano de 1997, a Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças. Posteriormente a entidade foi erigida como Associação Privada de Fiéis em 27 de novembro de 2006. Padre Hamilton fez os seus estudos de Teologia e de Filosofia na cidade de São Paulo, no seminário São Tomás de Aquino, e foi ordenado sacerdote pelo Cardeal Rodé em 20 de maio de 2007.
O Padre Hamilton está incardinado na Sociedade de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e tem uso de Ordens na Diocese de Campo Limpo, onde exerce como religioso o atendimento em diversas paróquias. Além disso, Pe. Hamilton tem realizado diversas missões, não apenas no Brasil, mas também ao exterior, especialmente à África, para onde viaja com determinada freqüência para divulgar a devoção a Nossa Senhora das Graças.
Na sede da Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças em São Paulo, está sendo montada uma capela, na qual planejamos estabelecer um dia e horário fixo para celebração da Santa Missa, que será oportunamente comunicado aos nossos amigos. A maior alegria do Padre Hamilton é ser o Coordenador da Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças, que conta com milhares de simpatizantes em todo o Brasil

38 comentários:

  1. Padre,eu sou a maria alice,quero que o senhor quando orar ou rezar, peça sempre pela convenção de todos os pecadores,e peça a Deus o perdão para todos, e que nosso Deus lavre os nossos pecados com sua bençã, para que possamos ter o verdadeiro amor em nossos corações,por nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Senhor. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Alice,

    Tenha certeza que estarei rezando nestas intençoes e também na Santa Missa por intenções suas particulares. Que Maria a Mãe das Graças, seja sempre a luz de sua vida!

    ResponderExcluir
  3. por favor preciso do cnpg da associação religiosa nossa senhora das graças, para poder colocar no IRRF, aguardo resposta para mfatima@pleiade-consultoria.com.br,
    grata fatima

    ResponderExcluir
  4. Prezada Da. Fátima,

    Será enviada a informação, para seu email, conforme pedido.
    Que Deus lhe abençõe

    ResponderExcluir
  5. Pe Hamilton
    Eu sou Cacilda Lemos, de Fpolis/SC, recibi uma carta sua e estou tentando há vários dias lhe telefonar, mas acusa uma mensagem de que o nº não existe. Poderia por favor entrar em contato comigo, pelo e-mail: mariluce.controladoria@santarita.com.br?
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  6. Da. Mariluce, não sei qual o problema do telefone. Entrarei em contato via email. Aproveito a data de hoje, 13 de maio, na qual a Virgem de Fátima apareceu em Portugal e envio-lhe minha bênção.

    ResponderExcluir
  7. REVERENDISSIMO SENHOR PADRE HAMILTON
    PEÇO HUMILDIMENTE A VOSSA BENÇÃO SACERDTOTAL,
    E QUE ELE VENHO POR MEIO DAS MÃOS DE NOSSA MÃE MARIA SANTISSIMA.

    PADRE MEU NOME È JOSE PAULO MORO EM SÃO PAULO CAPILTAL, TENHO 32 ANOS E 5 ANOS QUE EU ESTOU NAS MAOS DE NOSSA SENHORA, EU ERA UM JOVEM PERDIDO E NÃO ACREWDITA EM DEUS E NEM EM MARIA,
    UM CERTO DIA EU ESTAVA ANGUSTIADO, POIS ESTAVA COM VONTADE DE ME DROGAR E NÃO TINHA DINHEIRO,
    NESSE DIA PASSEI EM FRENTE DE UMA IGREJA CHAMADA IGREJA ORTODOXA È UMA PAROQUIA DEDICADA E SANTO ANTONIO E NOSSA SENHORA , E RESOLVIR ENTRA AFIM DE PEDIR UMA AJUDA AO PADRE DAQUELA IGREJA, NA TENTATIVA DE CONSEGUI DINHEIRA PARA ME DROGAR, AO ENTRAR AVISTEI O PADRE E CHAMEI PORELE, QUANDO ELE ,ME ABRAÇOR E DISSE SEJA BEM VINDO DEUS TE AMA, VAMOS SENTAR E COMER AUGUMA COISA POIS DINHEIRO NÃO POSSO TE DAR, A DROGA FILHO È A REJEIÇAO DE DEUS, E NEESE MOMOENTO SENTIR UM COISA TÃO FORTE EM MEU CORAÇAO E PENSEI MAIS O PADRE NÃO ME CONHECE E COMO ELE SABER QUE EU VIR PEDIR DINHAIRO,E MINHAS LAGRIMAS COMESSARAO A CAIR E FUI TOCADO POR DEUS E NOSSA SENHORA,AGRADECIR O PADRE FUI EM BORA, MAIS O AMOR QUE ENTROU EM MEU CORACAO ERA FORTE DE MAIS, E COMESSEI A FREQUENTAR A QUELA IGREJA E VIA TANTOS MILAGRES QUE NAO PODER MAIS DUVIDAR DE DEUS,

    PADRE MAIS TARDE EU DESCOBRIR QUE O PADRE DA PAROQUIA CONVERSAVA COM NOSSA SENHORA,E UM DIA ELE ME CONVIDOU PARA PARTICIPAR DE ENCONTRO COM MARIA.
    NESSE DIA EU NUNCA TINHA VISTO ALGO TAO PODEROSO, NO MOMENTO EM QUE O PADRE FICOU DE JOELHS E DISSE QUE NOSSA SENHORA ESTAVA ALIR , ESPALHOR SE NA IGREJA UM PERFUME DE ROSAS TAO FORTE E VIR O PADRE EM VOLTA DE UMA LUZ MUITO FORTE QUE ME DEIXOU COM MUITA FE

    BO M PADRE ESSE È UM TETEMUNHO DE UM FILHO DE NOSSA SENHORA

    E HOJE SOU FIEL A ELA. O SENHOR JA OUVIU FALAR DO PADRE TIAGO QUE CONVERSA COM NOSSA SENHORA

    ResponderExcluir
  8. José Paulo,

    Rogo a Maria Santíssima que continue sendo a luz de seu caminho, a estrela de sua vida. Envio-lhe minha bênção, como também a todos seus queridos familiares.

    ResponderExcluir
  9. Recebi hoje a medalha milagrose, já a estou usando e minha contribuição segue sexta-feira, para que outras pessoas a recebam
    Silvia Maria Nagalli São Paulo SP

    ResponderExcluir
  10. Prezada Da. Silvia,

    Que essa Virgem boníssia lhe pague! Tenha certeza que ainda hoje colocarei o seu nome e de seus queridos familiares na Santa Missa.
    Envio-lhe minha bênção

    ResponderExcluir
  11. padre hamilton recebie a medalha milhagrosa,mais nao veio em meu nome, so no meu endereço´. nao conheço a pessoa.preciso muito desta medalha.acredito muito em milagre;eu fiquei muito feliz em ter chegado em minha casa.na hora certa me perdoe quero ficar com ela o que o senhor me diz.o que eu faço me respode agora se for possivel.deus te abençoe.ta´tendo muitas desavenças na minha familha preciso de muitas oraçoaes eu reso muito por nos todos.responda para benildes.07@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite,padre estou a uma semana de fazer uma cirurgia de um nodúlo de tireoide e hj ao chegar em casa abro a caixa do correio e vejo que recebi uma medalha de nossa senhora dos milagres,sinto me muito feliz e confiante pois sei q acabo de receber muitas graças.
    Quero desde ja agradecer e pedir q rezem por mim e por todas as pessoas nessecitadas. Um grande abraço fiquem com DEUS.
    lucia giehl pereira Medianeira pr.

    ResponderExcluir
  13. Pe.Hamilton,
    Primeiramente,o Sehnor esteja convosco.Recebi sua carta de 24/02 em 07/04 e agradeço muito.Nesta carta o Sr. diz que toda semana celebra uma missa especial aos aderentes,por essa razão venho solicitar que reze muito por mim.Vivo cercada de problemas sérios e preciso muito que orem por mim e para descrever é complicado,mas sei e tenho fé que tudo há de ser resolver.Conto muito com Sr.sei que Nossa Senhora das Graças (a quem sou devota desde menina) há de atendê-lo.Grata por tudo.
    Dilza

    ResponderExcluir
  14. padre hamilton recebie a medalha milhagrosa,mais nao veio em meu nome, so no meu endereço, fiquei com ela pois preciso,como faço para dar minha contribuição.resposta para
    katty.fofura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Padre recebiuma medalha milagrosa no meu endereço mais não era para min mais estou com problemas de saude e comesei a usala na mesma hora não sei se erei mas depois fui ao medico meu problema amenisou gostaria de saber como dar minha comtribuição meu nome e taina terra tenho 12 anos frequento a igreja nossa senhora aparecida na cidade rio grande agrardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pe. Hamiltom gostaria de mi escrever na associacao.como fasso? meu nome e Hilda.

      Excluir
  16. Taina rogo a Nossa Senhora das Graças que a proteja, especialmente quanto a sua saúde. Por favor, entre em nosso site www.arnsg.org.br. Là você poderá entrar em contato conosco e terá o meio de nos ajudar.
    Envio-lhe minha bênção.

    Pe. Hamilton

    ResponderExcluir
  17. Curiosamente foi enviado para um endereço que moramos a 17 anos atrás, uma medalha milagrosa.A pessoa conhecia meu marido e disse que a correspondencia era dele.Quando abri ví a medalha milagrosa.Eu tenho certeza que Nossa Senhora nos enviou porque estamos precisando muito da sua proteção. Fiz a colaboração de 15 reais, pois tenho certeza que esse trabalho da associação gera gastos. Eu estou muito triste pois coloquei a medalha na blusa e perdi. Gostaria de pedir uma em meu nome Maria Estela Toniolo, se for possível Rua Domingos Marino,315 vila prado - São Carlos/SP CEP 13574210.

    ResponderExcluir
  18. Padre, sua benção!

    Que Deus continue abençoando essa obra maravilhosa e tão importante, para os fiéis e para a Santa Igreja.

    O senhor não faz mais parte dos "Arautos do Evangelho"?

    Rosana

    ResponderExcluir
  19. Caro Pe. Hamiltom,

    a paz de Cristo e o amor de Maria!

    Sou uma catequista e amei os livrinhos! Cada um mais lindo do que o outro. Eu os uso para evangelização e coloquei esse blog no meu blog. Será uma grande alegria se o senhor me visitasse.

    Abraço,

    Érika
    diariodecatequese.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Érika,

    Que Nossa Senhora das Graças lhe abençõe. Entrei em seu blog e parabéns!
    Pe. Hamilton

    ResponderExcluir
  21. Claudia Navarro Almeida11 de outubro de 2011 às 09:46

    Bom dia!!
    Recebemos a medalha veio em nome do meu marido no mesmo momento à colocou, ficamos surpresos pois em nossa capela é de N.S.das Graças, bem humilde e com muitos problemas, sou a secretária e estamos em obras pois o telhado estava a cair só trocamos a telha ainda de amianto,queriamos contribuir nos simpatizamos com o Sr. e o seu trabalho e quero me espelhar em seus projetos pretendo fazer cartinhas com depoimentos para todos em nossa comunidade para mobiliza-los em prol de nossa festa de N.S no próximo mês. Obrigada por seu exemplo Deus te abençoe e q os anjos te guarde.Claudia Navarro Almeida

    ResponderExcluir
  22. Pe. Hamilton,
    Sou Pollyanne, catequista na Comunidade São Jorge, da Paróquia Cristo Redentor de Ipatinga, Minas Gerais. Por intermédio de uma amiga, Graça, tomei conhecimento do Programa Apoio a Catequese.
    Aproveito essa oportunidade para agradecer o apoio que estou recebendo através livros que me foram enviados , que estão sendo muito úteis para evangelizar as crianças da Catequese de minha comunidade.
    A nossa catequese atende, aproximadamente 480 crianças em três dias da semana: Terça, Quarta e Sábado, no salão da comunidade. São 27 catequistas que trabalham com salas cheias, cerca de 40 crianças e adolescentes em cada sala, mas é um trabalho dignificante e temos alcançado nossos objetivos de formação continuada.
    Espero continuar contando com o apoio do Sr. e desde já, agradeço todo esse carinho e dedicação com as nossas crianças.
    Pollyanne Ribeiro Barbosa Crispim
    Rua Cairo, 21 - Bethânia - Ipatinga - MG
    FONE: 31 88234790
    P

    ResponderExcluir
  23. Estimada Pollyanne,

    Grande alegria de saber de seu trabalho. Tenha certeza que a terei em minhas orações. Contem sempre conosco, para aquilo que precisarem.
    Envio-lhe minha bênção

    Pe. Hamilton

    ResponderExcluir
  24. padre hamilton
    A paz de Cristo,e o amor de maria!
    É uma alegria saber do seu trabalho,peço que ore pelo meu esposo Marcos,para que deixe os vícios do cigarro e a bebida,ficarei muito agradecida.Envio-lhe minha bênção. Abraços

    Maroca Brilhante

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Pe. pela medalha, linda, Nossa Senhora das Graças, rogai por nós. Que graça receber a medalha estava precisando e vou rezar por uma amiga, e regente querida, Marília Aline de Andrade que faleceu agora dia 29 d janeiro, aos 29 anos de idade, deixou só a paz e o amor, uma pessoa muito justa certamente está ao lado de Deus e regendo um coro celestial junto aos anjos.
    Marília vou rezar a novena para todos que estamos sofrendo por sua ida ao paraíso.

    ResponderExcluir
  26. Claro que sim, Aline, vou rezar especialmente na Santa Missa. Que Maria fique sempre ao seu lado, bem como ao lado de todos seus queridos familiares.

    ResponderExcluir
  27. Padre Hamilton,fiquei muito feliz pelo presente recebido. Meu muito obrigada terei sempre comigo ,coloquei lo que a recebi, mas tive uma pequena alergia, usarei em minha carteira,pesso a nossa senhora ,que me guie sempre p/ o caminho de luz, que enterceda por mim,em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Ja é gratificante ter meu trbalhor, uma filha que esta cursando o segundo ano de psicologia,peço a nossa senhora que em nome de Jesus ,ela continua por essa conquita,pela minha saude, e pela familia linda que tenho...

    ResponderExcluir
  28. Padre fiquei mt feliz com o presente recebido,ja a coloquei em meu pescoso,semopre rezo para que ELA nos proteja,inclusive a meus filhos,que ela interceda junto com jesus nos dando mt força para continuar nossa caminhada,ja sou uma pessoa mt abençoada,pois sempre quue pedi fui atendida ,que o senhor continue o seu trabalho e que nossa senhora de mt saude....Amem.

    ResponderExcluir
  29. Padre eu fico muito feliz com as orações e medalhas que recebo , e gostaria de pedir se for possivel a oração de Santa Efigenia .
    A sua benção .
    Um grande abraço.

    Jurandir Lindolfo da Silva

    ResponderExcluir
  30. Maria Santíssima, lhe proteja muito e sempre!

    Pe. Hamilton,EP

    ResponderExcluir
  31. Padre lhe peço que o senhor possa tirar a minha mãe do cigarro com suas rezas e benções milagrosas...AMÈM

    ResponderExcluir
  32. Padre Hamilton, acabo de receber a medalha e já a coloquei em meu pescoço. Irei fazer o depósito hoje mesmo. Se for possível reze por minha família. Agradeço muito.

    ResponderExcluir
  33. Nossa Senhora lhe pague. Tenha certeza que já inclui suas intenções na Santa Missa que celebrarei, amanhã.

    ResponderExcluir
  34. Padre Hamilton recebir hoje a medalha milagrosa de nossa senhora das graçás, fiquei muito feliz, pois tinha cabado de chegar do médico com minha filha, que á 1 ano foi diagnósticada com lupus ela só tem 11 anos, tenho certeza que nossa senhora vai nos abençoar com a cura definitiva da minha filha, e pode ter certeza que pagarei o boleto porque outras pessoas precisam receber essa benção, peço oraçoes pela minha família, meu esposo Adonias, meus filhos: Andrew, Adonias Junior,Adrianne e eu Silvinha e em especial pela cura da minha filha Adrianne. obrigada!

    ResponderExcluir
  35. Adrianne,

    Daqui a pouco vou ceberar a Santa Missa. E colocarei na intenção de sua filha, para que Maria Santíssima Senhora das Graças a proteja muito e sempre.

    Pe. Hamilton

    ResponderExcluir
  36. Caro padre Hamilton , meu nome e valdelice de sousa vieira , e colaboro com essa instituiçao , lhe envie trinta reais ... e quero sabe se recebeu ,pois ainda nao recebe suas cartas .. obg

    ResponderExcluir
  37. Padre Hamilton aqui é Raimunda de Guaiúba quero agradecer a Deus que enviou o Senhor para essa missão e quero pedir oração pelo perdão dos meus pecados,e agradecer pelas cartas,cd,medalhas e etc...
    Quero pedir descupa pelas contribuiçoes que o Senhor pediu porque não foi possivel mandar a quatidade toda porque só mandei a metade,porque eu contribou na minha vocação.
    Muito Obrigado e desejo um Feliz Natal e um Prospéro Ano Novo de muitas Bençãos!!!

    ResponderExcluir