A Medalha Milagrosa

A Medalha Milagrosa


Transcrevemos aqui um artigo da revista francesa "O Amigo do Clero" de abril de 1907, onde é relatada a aparição de Nossa Senhora das Graças a Santa Catarina Labouré quando foi revelada a Medalha Milagrosa:



Em 27 de novembro de 1830, a Virgem Imaculada aparecia na capela da Casa-Mãe das Filhas da Caridade, em Paris. Eram por volta de cinco horas e meia da tarde. Em profundo silêncio, a Irmã Catarina Labouré fazia sua meditação. De repente, ela ouviu um ruído como o frufru de um vestido de seda, vindo do lado da Epístola.



Levantou os olhos e deparou com a Santíssima Virgem Maria, resplandecente de luz, trajando um vestido branco e um manto branco-aurora. Os pés da Mãe de Deus pousavam sobre a metade de um globo; suas mãos seguravam outro globo, que Ela oferecia a Nosso Senhor com uma inefável expressão de súplica e de amor. Mas eis que esse quadro vivo se modifica sensivelmente, figurando o que foi depois representado na Medalha Milagrosa.



As mãos de Maria, carregadas de graças simbolizadas por anéis radiosos, emitem feixes de raios luminosos sobre a terra, mas com maior abundância num ponto. Ouçamos a narração de Santa Catarina Labouré: "Enquanto eu a contemplava, a Virgem Santa baixou seus olhos para mim, e uma voz me disse no fundo do coração: ‘Este globo que vês representa o mundo inteiro, especialmente a França e cada pessoa em particular'. "Não sei exprimir o que pude perceber da beleza e do brilho dos raios.



"E a Virgem Santa acrescentou: ‘Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que me pedem', dando-me a entender quanto Ela é generosa para quem a invoca... quantas graças Ela concede às pessoas que Lhe pedem... Nesse momento, eu estava ou não estava... não sei... eu saboreava aqueles momentos! "Formou-se em torno da Santíssima Virgem um quadro meio ovalado, no qual se liam estas palavras, escritas em letras de ouro: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorrermos a Vós'.



"Depois se fez ouvir uma voz que me disse: ‘Faze cunhar uma medalha conforme este modelo; as pessoas que a portarem com piedade receberão grandes graças, sobretudo se a levarem no pescoço; as graças serão abundantes para aqueles que tiverem confiança'." A Medalha foi cunhada e espalhou-se com maravilhosa rapidez pelo mundo inteiro, e em toda parte foi instrumento de misericórdia, arma terrível contra o demônio, remédio para muitos males, meio simples e prodigioso de conversão e de santificação.



A Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças lhe oferece gratuitamente a Medalha Milagrosa para que a use com confiança e, por meio dela, receba muitas graças de Nossa Senhora. Queremos que você seja mais um devoto deste grande meio de proteção divina e devoção à Virgem Maria.



Peça aqui a sua Medalha Milagrosa: http://www.arnsg.org.br/medalha


Deixe aqui seu pedido de oração!

Siga-nos twitter clique: twitter

3 comentários:

  1. Que NOSSA SENHORA proteja meus filhos Saulo ,Thiago E Calleb trazendo entre eles mta paz,saude.
    Obrigado pela medalha,ja estou usando,que ELA nos abençoe tds os dias vindouros...Amem...

    ResponderExcluir
  2. Recebi sua medalha milagrosa,e sei que ela vai me protejer
    de muita coisa que anda acontecendo na minha vida.Até hoje não
    consigo entender o que aconteceu comigo,minha vida virou de cabeça
    para baixo de uma hora para outra.Me individei de uma certa forma
    que não consigo mais sair.Descobri que estou com miomas no meu utero mas com a fé que tenho em nossa senhora sei que vou conseguir vencer todos os obstáculos.Amém

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa senhora das Graças me concede a grande graça de saudar mimha dividas. De repente me vir sufocada de dividas.Eu sei com a vossa interceçãa junto ao seu filho vou conseguir resolver todos os meus problemas. Uma outra graças que vos peços e a proteção para os meus irmaos e especialmente o meu ir antonio que e alcoolatra.Nossa senhora rogai por nos

    ResponderExcluir