quinta-feira, 12 de março de 2009

O Terço da Misericórdia


Essa oração faz parte da Mensagem sobre a Divina Misericórdia transmitida pelo próprio Jesus Cristo a Santa Faustina Kowalska, uma religiosa polonesa que viveu no século XX. As promessas do Terço da Misericórdia]Jesus Cristo prometeu as melhores graças para quem rezasse o Terço da Misericórdia. Assim Ele falou a Santa Faustina Kowalska:
Minha filha, exorta as almas a rezarem este Terço que te dei. Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz.Quando a alma vir e reconhecer a gravidade de seus pecados, quando se abrir diante dos seus olhos todo o abismo de miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da minha misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe.Essas almas têm prioridade no meu Coração compassivo, elas têm primazia à minha misericórdia.
Diz que nenhuma alma que tenha invocado a minha misericórdia se decepcionou o experimentou vexame. Tenho predileção especial pela alma que confiou na minha bondade. Escreve que, quando recitarem esse Terço junto aos agonizantes, Eu Me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como Juiz, mas como Salvador misericordioso (Diário de Santa Faustina, nº 1541).As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela minha misericórdia durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte (Diário de Santa Faustina, nº 754).
Modo de Rezar o Terço da MisericórdiaO próprio Jesus Cristo ensinou Santa Faustina a rezar o Terço da Misericórdia:
“Tu recitarás por meio do Terço do Rosário” (Diário de Santa Faustina, nº 476).Antes de começar, reza-se o Pai Nosso, a Ave Maria e o Credo.Nas contas do Pai Nosso reza-se a seguinte oração: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.Nas contas da Ave Maria reza-se a seguinte oração: Pela sua dolorosa Paixão, tende piedade de nós e do mundo inteiro.No fim do terço, rezar três vezes:Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário